Diretora Científica da FA, Janesca Alban Roman, participa do Simpósio Nacional de Iniciação Científica , em Londrina 30/09/2013 - 11:20

Estudantes de graduação e pós, docentes e profissionais puderam inscrever trabalhos no 3º Simpósio Nacional de Iniciação Científica da UniFil, que está sendo realizado em Londrina de 30 de setembro a 4 de outubro. A expectativa é reunir mais de 1.000 pesquisas e outros projetos de investigação científica, com participantes de dezenas de cidades do Brasil apresentado inovações e experiências desenvolvidas no meio acadêmico, incluindo palestra ministrada pela diretora científica da Fundação Araucária, Janesca Alban Roman, onde também foram apresentados os projetos financiados pela instituição.

Durante uma semana, alunos e professores terão a oportunidade conhecer o que a comunidade universitária está produzindo nas universidades e faculdades brasileiras. "Essa integração e troca de informações proporciona crescimento intelectual e cultural, desperta a curiosidade e estimula a busca do conhecimento. Além disso, é comum que muitos dos projetos resultem em aplicações práticas, gerando novas teses e tecnologias", diz o professor doutor Fernando Pereira dos Santos, coordenador de Pesquisa da UniFil e do Simpósio Nacional.

Quatro eventos integram a programação: XXI Simpósio de Iniciação Científica UniFil, VII Difusão de Iniciação Científica da UniFil, VI Mostra de Trabalhos de Pós-Graduação e VII Prêmio Professor Reynaldo Camargo Neves. Os interessados podem optar por inscrição como ouvintes ou para apresentação de trabalhos, nesse caso escolhendo com ou sem publicação nos anais do simpósio. Para concorrer ao prêmio, é necessário inscrever-se com publicação do trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UniFil