Especialista em terapia celular, do Paraná, oficializa parceria com Cuba em estudo para tratamento de isquemia de membro inferior 17/05/2013 - 16:50

O presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman, especialista em terapia celular, estará em Cuba entre os dias 20 e 24 de maio, representando o Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT), órgão ligado ao Ministério da Saúde, para oficializar a parceria com pesquisadores daquele país para a realização do Estudo Multicêntrico de Utilização de Células Tronco para Tratamento de Pacientes com Isquemia Crítica de Membro Inferior.

A doença é responsável por amputações, de grande porte, em cerca de quatro mil pessoas/milhão/ano. No Brasil, este número chega a, aproximadamente, 860 mil amputações/ano.

O grupo de pesquisa, coordenado por Brofman, é composto por quinze especialistas brasileiros e seis cubanos.

Paulo Brofman, também será um dos palestrantes da IX Jornada Latino Americana de Hematologia, Imunologia e Medicina Transfusional, que acontecerá em Havana.

DECIT

O Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT) é responsável pelo incentivo ao desenvolvimento de pesquisas em saúde no país, de modo a direcionar os investimentos realizados pelo Governo Federal às necessidades da saúde pública.

GALERIA DE IMAGENS