Especialistas em nanotecnologia discutem melhorias para a área 24/06/2013 - 14:48

Com o objetivo de alinhar uma primeira conversa relacionada à elaboração de um projeto que tenha como foco principal as demandas e facilidades existentes dentro da nanoctenologia no estado do Paraná, foi realizada uma reunião na Fundação Araucária, na última sexta-feira (21).

O encontro contou com a presença da Professora Titular de Anatomia e Tecnologia da Madeira da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Graciela Muñiz; do Professor do Programa de Pós-graduação em Engenharia da UFPR, Wido Schreiner e do representante do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica – Centro Internacional de Inovação, Paulo Marangoni.

“Queremos trabalhar em conjunto, aproveitando o que já existe e adaptando com a realidade e novas ideias do Paraná. Precisamos programar um investimento contínuo, e por esse motivo, resolvemos solicitar o apoio da Fundação Araucária que é muito bem vista não apenas em âmbito estadual, mas também nacional”, afirmou a Professora Graciela.

Ficou decidido, que a partir desse primeiro contato, os especialistas, universidades e institutos envolvidos na área de nanotecnologia irão reunir-se, em breve, para serem traçadas linhas de trabalho e para também chegarem a um objetivo comum, que é a criação de um Centro de Excelência em Nanotecnologia no estado do Paraná.

“Estamos sempre dispostos a colaborar com ideias que geram melhorias de amplitude nacional e fazem com que as pessoas conheçam e reconheçam a grande capacidade que o Paraná possui na área de ciência e tecnologia”, destacou o diretor administrativo e financeiro da Fundação Araucária, José Carlos Gehr.

GALERIA DE IMAGENS