Fapespa tem os editais de Primeiros Projetos, do Pronem e de Técnicas Assistivas avaliados por consultores Ad Hoc do estado do Paraná 22/11/2013 - 11:00

Representantes da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) trouxeram, nos últimos dias, projetos inscritos para atendimento de chamadas locais, com o objetivo de serem avaliados por consultores Ad Hoc do Paraná, na Fundação Araucária. Foram avaliados três editais da Fapespa: Primeiros Projetos; Pronem e Técnicas Assistivas, totalizando aproximadamente 100 projetos.

“Essa troca de experiências é de fundamental importância para o desenvolvimento de novos processos e também para a resolução de problemas que, para outro estado, possa já ter sido alcançada”, destaca o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman.

A parceria nasceu de uma conversa entre os diretores científicos das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP's) do Brasil. A ideia é de trabalhar como uma rede de apoio para realização de Comitês de Avaliação.

“Nós estávamos com dificuldades de encontrar avaliadores para esses editais. Já no Paraná, o número de profissionais dessas respectivas áreas é maior, facilitando o trabalho de seleção de projetos. É uma forma também de tornar a avaliação imparcial, sendo realizada por especialistas. Agradecemos a recepção e atenção que a Fundação Araucária nos disponibilizou e estamos de portas abertas para novos contatos e para o que a instituição precisar”, afirmou o diretor científico da Fapespa, Moacir Macambira.

GALERIA DE IMAGENS