Fundação Araucária apoia Feira de Tecnologia e Inovação da Unicentro 31/07/2013 - 09:40

No próximo dia 6 de agosto acontece a I edição da FITPAR Regional, no auditório do PDE, campus Cedeteg da Unicentro, em Guarapuava. A Feira de Inovação FITPAR, que com recursos da Fundação Araucária, tem como objetivo promover a interação entre universidade e empresas da região, com apoio do governo estadual e municipal, para incentivar pesquisas e inovação voltadas para o desenvolvimento sustentável do Paraná.

A proposta faz parte do projeto Feira de Inovação – Regional 2013 cuja finalidade é criar um ambiente favorável ao surgimento, ao desenvolvimento e à atração de atividades econômicas de base tecnológica, e também organizar ações que serão apresentadas no evento estadual, programado para outubro de 2013, na cidade de Curitiba.

Durante a Feira, acontecerão troca de informações sobre inovação e tecnologia, por meio de palestras sobre programas de fomento ao empreendedorismo, novas tecnologias, além  da apresentação de empresas e rodadas de negócios.

O evento é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (Unicentro), em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapuava, ACIG, FIEP, SEBRAE, organizado pela NOVATEC- Agência de Inovação Tecnológica da UNICENTRO.