Fundect tem 205 projetos de mestrado/doutorado e pós-doutorado avaliados por consultores Ad Hoc do estado do Paraná 23/08/2013 - 15:40


Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) trouxeram, nos últimos dias, projetos inscritos para atendimento de chamadas locais, com o objetivo de serem avaliados por consultores Ad Hoc, na Fundação Araucária. Foram avaliados três editais da Fundetec: mestrado/doutorado e pós-doutorado, totalizando 205 projetos.

A parceria nasceu de uma conversa entre os diretores científicos das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP's) do Brasil. A ideia é de trabalhar como uma rede de apoio para realização de Comitês de Avaliação. “Essa troca de experiências é de fundamental importância para o desenvolvimento de novos processos e também para a resolução de problemas que, para outro estado, possa já ter sido alcançada”, destaca o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman.

A gerente científica da Fundect, Adriana Odalia Rimolia e o desenvolvedor do Sig  (Sistema Integrado de Gestão de Projetos), Maxwell Sampaio coordenaram os trabalhos de avaliação dos três editais.

GALERIA DE IMAGENS