Parceria com a Capes incentiva o financiamento de projetos 21/06/2013 - 17:00

A parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tem gerado resultados positivos. A exemplo disso, a diretora científica da Fundação Araucária Janesca Alban Roman esteve reunida, na última quinta-feira (20), com a coordenadora de Programa de Indução e Inovação da instituição – Idelazil Talhavini, na sede da Capes – em Brasília.

Homologação de três editais, envolvendo a abertura de duas chamadas para bolsas de Doutorado/ Mestrado e Pós-Doutorados e o resultado do edital de Mestrado Interinstitucional (MINTER) e Doutorado Interinstitucional (DINTER), foram os assuntos abordados pela Fundação Araucária e a instituição.

Além disso, foram discutidos o termo aditivo de trabalho em função do reajuste das bolsas e a resolução de pendências do sistema de cadastro de bolsistas.

“O trabalho feito com a Capes vem rendendo ótimos resultados, pois o número de bolsas de mestrado/doutorado financiadas aumentou, e com isso, os discentes passaram a ganhar um incentivo maior para realização de suas pesquisas”, destacou Janesca.

O resultado da chamada referente ao Programa MINTER-DINTER já está disponível na página da Fundação Araucária. Confira. A publicação dos outros editais em breve será realizada.