Parceria gera bons resultados para as FAP´s do Brasil 15/05/2013 - 10:30

Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado do Espírito Santo (Fapes) trouxeram, nos últimos dias, projetos inscritos para atendimento de chamadas locais, com o objetivo de serem avaliados por consultores Ad Hoc, na Fundação Araucária. É a segunda vez que a Fapes utiliza os dados da Fundação Araucária para agilizar o processo de avaliação dos projetos submetidos.

 “Nós trabalhamos com um sistema que é preciso pesquisas manuais na plataforma lattes, para dessa forma, identificarmos o consultor Ad Hoc mais adequado para avaliação de uma proposta. Como esse trabalho acaba encarecendo na agilidade do processo, e ao mesmo tempo, descobrimos que a Fundação Araucária já possui um sistema com os contatos dos professores Ad Hoc separados por área, resolvemos aproveitar esses dados e aplicar nas avaliações de nossos pesquisadores”, enfatiza Ednir Pinheiro, subgerente de pesquisa de fusão da Fapes.

A parceria nasceu de uma conversa entre os diretores científicos das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP's) do Brasil. A ideia é de trabalhar como uma rede de apoio para realização de Comitês de Avaliação. “Essa troca de experiências é de fundamental importância para o desenvolvimento de novos processos e também para a resolução de problemas que, para outro estado, possa já ter sido alcançada”, destaca o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman.







GALERIA DE IMAGENS