Presidente da Fundação Araucária é citado em publicação internacional 18/12/2012 - 13:00

A revista World Stem Cell Report, citou em sua última edição, a pesquisa do cardiologista Dr. Paulo Brofman como referência internacional em pesquisas com células-tronco para doenças cardíacas isquêmicas.

A edição “Close the Translational gap” da revista americana World Stem Cell Report publicou um levantamento sobre as pesquisas realizadas com células-tronco e terapia celular ao redor do mundo. No Brasil, destacam-se pesquisas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Rio de Janeiro; Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo; e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), no Paraná.

Brofman, coordena pesquisas na área de células-tronco para doenças isquêmicas do coração e em membros inferiores no Núcleo de Tecnologia Celular da PUC/PR; pertence à Rede Nacional de Terapia Celular do Ministério da Saúde e é membro do Comitê Científico do Programa Binacional de Terapia Celular Brasil/Argentina. Atualmente, o Brasil tem-se destacado na área de pesquisas com células-tronco, e recentemente, Dr. Paulo Brofman recebeu o prêmio internacional “Luis Federico Leloir”, por sua contribuição na área de ciência e tecnologia do país.

GALERIA DE IMAGENS