Presidente da Fundação Araucária participa de evento em Maringá 03/10/2012 - 16:50

Mariana Figueiredo - O presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman, participou ontem (02) em Maringá, do II Seminário de Internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná, promovido pela UEM, por meio do Escritório de Cooperação Internacional (ECI). Brofman, aproveitou o evento para anunciar um programa de mobilidade internacional da Fundação Araucária, em conjunto com a Capes, que deve destinar recursos de R$ 24 milhões a docentes e discentes de graduação e pós-graduação.

O objetivo do evento é discutir a importância da internacionalização nas Instituições de Ensino Superior do Paraná, além de propor uma agenda de internacionalização para as IES do Estado. Sueli Rufini, salientou os esforços da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), no sentido de ofertar aos alunos e professores das IES paranaenses a oportunidade de intercâmbio com instituições e pesquisadores de outros países; ressaltando o momento favorável do Brasil no cenário internacional, que segundo ela, é propício para as discussões sobre mobilidade acadêmica.