“A importância da pesquisa nas diversas áreas do conhecimento” foi o tema abordado em palestra ministrada pela FA, no II Encontro Regional de Iniciação Científica União Latino -Americana de Tecnologia 25/10/2013 - 15:10

O II Encontro Regional de Iniciação Científica (ERIC) da União Latino-americana de Tecnologia  reuniu em Jaguariaíva (PR) mais de 400 participantes e cerca de 40 trabalhos de alunos de graduação e pós-graduação. Esse número representa um crescimento significativo em relação à edição anterior.

Foi organizado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão pelas coordenações dos cursos de Biocombustíveis, Direito e Engenharia Florestal. Para promover uma maior interação os interessados nos temas afins, as apresentações foram divididas em grandes áreas, com  pôsteres e exposições orais. Para estimular os graduandos, foram  premiados os dois melhores trabalhos apresentados.Nesse ano atraiu estudantes de grandes instituições, como a Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Universidade Estadual de Maringá, além de profissionais de toda região.

A abertura do evento ocorreu no dia 24 de Outubro, com uma mesa-redonda que contou com a participação do Dr. José Carlos Gehr (Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Araucária), Prof. Helio Silveira Ribas (Professor da Universidade Estadual de Londrina e representante do CREA-PR) e o Prof. Gerverson Schuber (Professor titular do Curso de Direito da ULT).

Fonte: ULT Fajar