Aplicativo Saúde Imersiva é lançado na FPP com apoio da FA 14/08/2019 - 10:50

A Faculdades Pequeno Príncipe foi palco do lançamento de uma nova e importante ferramenta. O aplicativo Saúde Imersiva foi desenvolvido pelo Programa de Mestrado em Ensino nas Ciências da Saúde da FPP e reúne aplicativos, jogos e realidade virtual voltados para as áreas de educação e saúde. O desenvolvimento do app foi financiado pela Fundação Araucária.

Durante seu discurso a Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Professora Dra. Rosiane Guetter Mello, falou sobre a funcionalidade da ferramenta. “Essa tecnologia poderá ser utilizada na área de ensino, e também com pacientes que vão poder entender um pouco mais sobre suas patologias e o desenvolvimento de seu tratamento”, explicou.

Rosiane também ressaltou a importância do apoio à Pesquisa e sobre o trabalho desenvolvido pela FPP neste sentido. “Não posso deixar de mencionar o quanto é importante estarmos em uma Instituição que investe em pesquisa, sempre contamos com esse auxílio. Além do programa que hoje estamos iniciando com este primeiro produto educacional é importante lembrar que temos outro Programa de Mestrado e Doutorado, de Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente. Esse é um ponto importante e que traz segurança aos nossos estudantes. Pois mostra que a FPP pensa tanto em melhorar a qualidade do atendimento à saúde, mas também na profissionalização do ensino”, disse.

Presente no lançamento, a Diretora Geral da FPP, Professora Dra. Patricia Forte Rauli, falou sobre o desenvolvimento dos Programas de Mestrado e Doutorado da FPP. “Os programas vem contribuindo significativamente para produção de conhecimento e formação de pesquisadores que sejam capazes de analisar a realidade e propor soluções para os problemas cada vez mais complexos que emergem na área da saúde e da educação”, afirmou.

Em seguida a coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais da FPP, professora Dra. Gabriela Eyng Possoli, realizou a apresentação do aplicativo e discorreu sobre o processo de desenvolvimento. Após isso, um bate papo sobre tecnologias digitais e inovação na educação e saúde foi realizado com a participação do Sr. José Evangelista Terrabuio Junior, Co-fundador da Beetools Smart School e Fundador da Beenoculus Technologies, empresa apoiadora do projeto.

Ao final, o público presente no lançamento teve a chance de realizar a experimentação de realidade virtual com o aplicativo Saúde Imersiva. Também participaram do evento o Diretor Administrativo Financeiro da Fundação Araucária, Gerson Koch, a coordenadora do Programa de Mestrado em Ensino nas Ciências da Saúde e do curso de Medicina, Professora Dra. Izabel Cristina Meister Martins Coelho, e o Diretor do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Dr Bonald Cavalcante de Figueiredo.

Sobre o APP

O aplicativo Saúde Imersiva reúne recursos nas áreas de: Anatomia e Fisiologia; Atividade Física e Qualidade de Vida; Educação em Saúde; Entretenimento; Farmacologia; Microbiologia e Citologia; Psicologia; Filosofia, Sociologia da Saúde e Bioética; e Tecnologias Assistivas.

Dentro de cada categoria o usuário o usuário pode selecionar ferramentas para a utilização de aplicativos, jogos e realidade virtual. Ao selecionar o recurso desejado o usuário é direcionado a tela onde é possível visualizar a descrição do produto e a sugestão pedagógica, além de poder acessá-lo.

O desenvolvimento do projeto foi viabilizado com o financiamento da Fundação Araucária e o apoio da Beenoculos Technologies. O aplicativo já está disponível para dispositivos Android e em breve para IOS, e o download é gratuito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPP.