Araucária participa de evento referente ao Projeto AWARE na Alemanha 12/02/2020 - 17:30

A Fundação Araucária (FA) está sendo representada pelo presidente Ramiro Wahrhaftig no evento referente ao Projeto AWARE (Applied Network on Automotive Research and Education), na Alemanha.  A FA participou do painel “Pesquisa aplicada na América Latina: oportunidades e desafios”, no qual empresas como a BMW do Brasil, organizações como a Deutscher Akademischer Austauschdienst, o Ministro da Economia Ulrike Hoffmann, e o Professor Alessandro Zimmer, da THI/UFPR também puderam expor suas ideias. O painel foi moderado por Anne-Sophie Kopytynski do THI (Technische Hochschule Ingolstadt).

Na segunda-feira (10), o Centro AWARE foi apresentado e projetos da América Latina selecionados pelo AWARE participaram de um Showroom. À tarde foram realizadas visitas no Centro de Pesquisa Automotiva em Sistemas Integrados de Segurança e Área de Medição e na produção e museu da empresa Audi. Na terça-feira (11) foi realizada uma visita no campus e laboratório da Technische Hochschule Ingolstadt e foi discutida a criação de um NAPI com o presidente do THI.

“A ideia é oferecer inovação, criando um ambiente em que indústrias, pesquisadores, empresários e o governo trabalhem juntos por soluções originais. Um exemplo: empresas sem capacidade de pesquisa podem obter avanços tecnológicos para enfrentar a crescente competitividade global. Um modelo como Fraunhofer foi adotado para algumas instituições no Brasil que compartilham essa mesma visão”, ressaltou o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, em sua explanação no painel referente à Pesquisa aplicada na América Latina: oportunidades e desafios.O presidente da FA também visitou o Solar Cluster de Baden – Würtenberg.