Araucária participa do Study in Europe Road Show 08/05/2023 - 04:16

O Study in Europe Road Show, evento que tem como objetivo informar estudantes sobre oportunidades acadêmicas na Europa, aconteceu entre os dias 20 de abril e 4 de maio em seis capitais brasileiras: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Belém, Recife e Curitiba. Organizado pelas agências de promoção dos estudos na França (Campus France), Alemanha (DAAD Brasil) e Suíça (Swissnex), o evento ainda conta com a participação de outros países, como Bélgica, Espanha e Irlanda, além de representantes de universidades europeias.

A programação ofereceu atendimentos nos estandes, que aconteceram paralelamente às apresentações sobre estudos nos países europeus. Os representantes apresentaram o sistema de ensino, formas de candidatura, bolsas de estudos e outras oportunidades disponíveis para brasileiros interessados em cursar graduação, mestrado ou doutorado no exterior. No dia 04 ,foi a vez de Curitiba receber esse evento, que foi realizado na Universidade Federal do Paraná. Nesta oportunidade, a  Fundação Araucária (FA) foi representada pelo gerente de projetos da instituição, Nilceu Jacob Deitos, no qual apresentou as parcerias internacionais que a FA possui.