Bolsistas selecionados no Programa de Inovação em parceria com a FA em 2018 recebem as boas-vindas 25/06/2018 - 14:00

Com o objetivo de apresentar os resultados de 2017 relacionados ao Programa de Inovação Renault em parceria com a Fundação Araucária e de oferecer as boas-vindas aos novos integrantes do ciclo de 2018, foi realizado um evento nesta segunda-feira (25), no prédio administrativo da Renault, localizada em São José dos Pinhais.

O incentivo da articulação entre instituições de ensino superior e institutos de pesquisa e a Renault do Brasil, oportunizando a parceria na formação de futuros profissionais e favorecendo o aprendizado de estudantes em práticas diferenciadas relacionadas ao universo de automóveis são as prioridades das quatro chamadas públicas já lançadas pela Fundação Araucária em parceria com a empresa Renault do Brasil.

“Esta parceria é fundamental para a sociedade, academia e setor produtivo, pois a partir dela, temos resultados práticos, ricos e extremamente satisfatórios”, disse o responsável pela gestão da engenharia da Renault, o gerente Camilo Arango. Os participantes do evento também contaram com a exposição de painéis demonstrando os resultados dos trabalhos dos bolsistas da chamada referente a 2017.

“Já lançamos quatro editais em parceria com a Renault, englobando o valor de mais de R$4 milhões de reais, 11 projetos, 40 bolsas de graduação, 42 de mestrado e cinco de doutorado. A Fundação Araucária tem crescido significativamente na medida em que investe em bolsas e graças às parcerias que são firmadas. Buscamos, com isso, acordos e aproximações de outros setores para que possamos agregar mais recursos nas chamadas públicas”, afirmou o diretor científico da Fundação Araucária, Nilceu Jacob Deitos.