Bolsistas selecionados no Programa de Inovação em parceria com a FA em 2019 recebem as boas-vindas 28/10/2019 - 14:00

Com o objetivo de apresentar os resultados de 2018 relacionados ao Programa de Inovação Renault em parceria com a Fundação Araucária e de oferecer as boas-vindas aos novos integrantes do ciclo de 2019, foi realizado um evento nesta segunda-feira (28), no prédio administrativo da Renault, localizada em São José dos Pinhais.

“Já lançamos cinco editais em parceria com a Renault, englobando o valor de mais de R$4 milhões de reais, 14 projetos, 54 bolsas de graduação, 64 de mestrado e 11 de doutorado. A Fundação Araucária tem crescido significativamente na medida em que investe em bolsas e graças às parcerias que são firmadas. Buscamos, com isso, acordos e aproximações de outros setores para que possamos agregar mais recursos nas chamadas públicas”, afirmou o gerente de projetos da Fundação Araucária, Nilceu Jacob Deitos.

O incentivo da articulação entre instituições de ensino superior e institutos de pesquisa e a Renault do Brasil, oportunizando a parceria na formação de futuros profissionais e favorecendo o aprendizado de estudantes em práticas diferenciadas relacionadas ao universo de automóveis são as prioridades das cinco chamadas públicas já lançadas pela Fundação Araucária em parceria com a empresa Renault do Brasil.

“A continuidade desta parceria com Fundação Araucária é de extrema importância, pois aprimoramos não é apenas relevante para o bolsista e para a empresa, mas também o desenvolvimento da região e país”, ressaltou a responsável pela Inovação na Engenharia e Relações com as Universidades da Renault do Brasil, Elisângela Gomes Camargo.