CNPq premia fotografias de Ciência, Tecnologia e Inovação 20/07/2015 - 16:41

Estão abertas, até as 18 horas do dia 31 de agosto, as inscrições para o V Prêmio de Fotografia: Ciência e Arte. Criado em 2011, nas comemorações dos 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Prêmio tem como principais objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, popularizar a Ciência e ampliar o banco de imagens do CNPq.

Voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros ou estrangeiros com visto permanente, o Prêmio será concedido e duas categorias: Câmeras Fotográficas (ambiente silvestre e antrópico) e Instrumentos Especiais (óticos, eletromagnéticos, eletrônicos). Além da premiação em dinheiro, o primeiro colocado de cada categoria receberá passagem aérea e hospedagem para receber a premiação e expor suas imagens na 68a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC), em julho do ano que vem. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, num total de 30 mil reais.

As inscrições são de caráter individual e deverão ser feitas em apenas uma categoria, no site do Prêmio (www.premiofotografia.cnpq.br)

Mais informações podem ser obtidas no site do Prêmio ou pelo e-mail pfoto@cnpq.br .

Fonte: CNPQ