Capes recebe inscrição para bolsa/estágio no Canadá até dia 15 11/10/2013 - 11:10

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e a organização canadense Mathematics of Information Technology and Complex Systems (Mitacs) promovem seleção para realização de estágio de três meses (12 semanas) na modalidade de graduação sanduíche no Canadá. O Programa Capes/Mitacs visa propiciar a formação de recursos humanos nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, com vistas a promover a internacionalização da ciência e da tecnologia nacional, estimulando a expansão do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

Até 15 de outubro, os interessados nas bolsas de graduação sanduíche deverão se inscrever no Programa Globalink, Portal do Mitacs (http://www.mitacs.ca/globalink/information-students/prospective-2014-globalink-students) e aguardar o resultado da seleção. De 1º a 16 de dezembro de 2013, o candidato selecionado deverá se inscrever no Portal da Capes (www.capes.gov.br). O resultado final será divulgado até 14 de janeiro.

O programa estabelece como prioritárias áreas e temas de estudo em Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa, voltados a projetos e processos de desenvolvimento tecnológico e inovação; Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; e Formação de Tecnólogos, nas áreas e temas listados nos itens anteriores.

As bolsas serão liberadas em 2014/2015, respeitada a disponibilidade orçamentária da Capes e Mitacs. A Capes arcará com os custos referentes às taxas escolares e acomodação (paga diretamente ao Mitacs. A bolsa no valor de CAD$ 800,00 (oitocentos dólares canadenses) será repassada exclusivamente ao aluno, até 3 (três) meses. Ainda serão concedidos benefícios como auxílio instalação; auxílio seguro-saúde; e auxílio deslocamento.

Mais informações sobre a documentação e processo de inscrição no endereço:

Fonte: Assessoria de Comunicação da UEPG