Cenário da pós-graduação no Paraná em debate na UEM 29/05/2013 - 08:32

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) sedia, nesta quarta-feira (29), o 1º Seminário sobre a Avaliação da Pós-Graduação no Paraná. A proposta é reunir reitores e pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das diferentes instituições de ensino superior do estado para debater, em conjunto, a atual realidade da pós-graduação no estado e, também de maneira coletiva, encontrar formas para avançar nesse setor. O tema já vem sendo alvo de debate no âmbito do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação.

O professor Lívio Amaral, diretor de Avaliação da Capes falará, no período da manhã, sobre a avaliação da pós-graduação no Brasil. Ainda durante a manhã, haverá uma apresentação da professora Janesca Alban Roman, diretora científica da Fundação Araucária, que falará sobre o fomento à pesquisa e à pós-graduação no estado. No período vespertino, haverá uma breve apresentação de cada IES do Paraná, seguida de um painel, no qual se discutirá alternativas para a criação de novos programas e qualificação dos já existentes.

O evento é aberto a todos os interessados. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4518.

Serviço:

1º Seminário sobre a Avaliação da Pós-Graduação no Paraná

Data: 29 de maio

Local: Auditório Keshyiu Nakatani - Bloco G-90 - Nupélia – câmpus sede da UEM

Hora: das 8h30 às 17h

Realização: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM, com apoio do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação.