Divulgado o resultado da 1ª demanda adicional à Chamada n° 09/2020 – Ação de extensão contra o novo Coronavírus 01/04/2020 - 09:10

A Araucária e a SETI divulgaram, nesta terça-feira (31) o resultado da 1ª demanda adicional à Chamada Pública n° 09/2020 Programa Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Coronavírus. Esta demanda adicional conta com recursos financeiros no valor de até R$ 2.318.000,00. Serão 82 vagas para Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem.

Das 22 regionais de saúde do Paraná, apenas 10 foram contempladas na demanda originária,  potencializando a propagação do Covid-19, e também  considerando que o sistema prisional é um locus de disseminação da doença, devido à  grande concentração de pessoas, os recursos existentes na primeira demanda adicional da chamada pública servirão para distribuir as equipes extensionistas nas demais regionais de saúde e ainda uma outra equipe atuará diretamente no Sistema Prisional do Estado.

O processo de seleção dos bolsistas será realizado mediante inscrição na página http://setipr.net.br/covid19/, sendo que o critério de escolha dos que atenderem aos requisitos do edital será o da ordem cronológica de inscrição. Os candidatos deverão se inscrever até o dia 02/04.
Para ter acesso a mais informações sobre o edital: www.fappr.pr.gov.br – Link: Programas (CPs e PIs) – Programas Aberto – CP 09/2020.