Encontro de Iniciação Científica do Campo Real conta com participação da FA 29/10/2018 - 13:50

Desenvolver atividades de produção científica, aperfeiçoar a formação profissional e proporcionando integração e promover a interação dos conhecimentos acadêmicos, esses foram alguns dos objetivos do Centro Universitário Campo Real que realizou  o XI Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação.

O Encontro de Iniciação Científica teve início no dia 24, com a palestra de abertura “Habilidades requeridas para a formação de um pesquisador”, ministrada pelo diretor administrativo e financeiro da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, José Carlos Gehr.

O Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação também promove e incentiva a atividade científica no âmbito acadêmico, disseminando a socialização do conhecimento entre universitários, professores e comunidade.

Nesta quinta-feira, 25, o evento contou as apresentações das comunicações orais e também dos minicursos: Como Investir na Carreira Científica: Erros Mais Comuns e Acertos Que Levam ao Sucesso (Professor Jayme Aires), Oratória e Didática no Ensino Superior: Reflexões Para Acadêmicos (Professora Vanessa Deister), e Como Buscar Referências Bibliográficas Pela Internet: Dicas Rápidas e Práticas (Professora Iris Parada Soares de Souza).

Em sua décima primeira edição, o Encontro de Iniciação Científica e Mostra de Pós-Graduação tem como objetivo divulgar as pesquisas realizadas pelos acadêmicos, além de promover o compartilhamento de experiências e integração do ensino pesquisa.

Na sexta-feira, 26, o evento contou as apresentações das comunicações orais, apresentações e exposições dos painéis e também dos minicursos: Currículo Lattes (Professor Rudy Heitor Rosas) e Como Percorrer o Caminho Que Te Leva ao Mestrado (Professor Giovanno Radel).

Fonte: Centro Universitário Campo Real.