FA detalha o funcionamento dos NAPIs às governanças de inovação de Londrina 07/02/2023 - 02:56

A Fundação Araucária e o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) se reuniram no último dia 30, com todas governanças que formam o Ecossistema de Inovação de Londrina, com o objetivo de apresentar o trabalho e características dos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs), implantados pela Araucária em 2019. O encontro foi realizado no Hub de Inteligência Artificial do Senai, em Londrina.

"Aplicamos várias ações para fortalecer os ecossistemas de inovação seguindo as características dos NAPIs. A prioridade é a condução da produção de conhecimento de forma colaborativa pelos pesquisadores paranaenses com base em demandas reais de desenvolvimento de setores estratégicos para o Estado. É o desenvolvimento regional por meio da ciência, tecnologia e inovação", ressaltou o diretor científico, tecnológico e de inovação da Fundação Araucária, Luiz Márcio Spinosa.

De acordo com a assessora de Relações Institucionais e Inovação da Fundação Araucária, Cristianne Cordeiro,"o  intuito deste evento foi o de fomentar redes colaborativas de pesquisa e a consolidação do Ecossistema de Londrina. Para isso foram apresentados os NAPIs como ferramenta para o desenvolvimento econômico e sustentável do Paraná. 

A reunião foi voltada para as 10 verticais do Ecossistema de Inovação de Londrina e pesquisadores."Nós temos grandes oportunidades, nsse ano a Fundação Araucária, a Ciência e a Tecnologia, vai ter o maior orçamento da sua história. E muito em função da credibilidade da equipe de hoje. Saímos daqui empoderados e entusiasmados com as novas possibilidades e outras oportunidades para serem desenvolvidas”, disse o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani.

 

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação do Codel.