FA divulga o resultado das CPs referente às Startups - segunda etapa e ao Programa de Parceria Universitária 19/11/2018 - 15:00

A Fundação Araucária divulgou nos últimos dias o resultado da chamada pública referente ao  Programa de Apoio ao Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Estado do Paraná (Startups) - segunda etapa e também a relacionada ao Programa de Parceria Universitária: Fundação Araucária / Universidade de Victoria (Austrália).

Este edital tem como objetivo apoiar, por meio de recursos não reembolsáveis de subvenção econômica, o desenvolvimento e a inserção no mercado de produtos ou processos inovadores, novos ou aprimorados, que promovam o incremento rápido das atividades de inovação e da competitividade de empresas emergentes de base tecnológica. Elas precisam estar sediadas nos municípios de Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Cambará, Andirá e Bandeirantes e atuando no âmbito do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Estado do Paraná, em setores econômicos considerados estratégicos à política pública de inovação do Estado.

O Programa de Parceria Universitária: Fundação Araucária / Universidade de Victoria (Austrália) visa exclusivamente o apoio de projetos de parceria institucional, cujo tema está relacionado ao tratamento de água considerando a especialização em tecnologia de membrana e tratamento biológico da água e concentrando-se em questões relacionadas como a reciclagem de água, tratamento de água industrial, dessalinização, tratamento de água em pequena escala, diminuindo a energia necessária para o tratamento de águas residuais e recuperação de recursos a partir de fluxos de resíduos.

Para ter acesso ao resultado, basta acessar: www.fappr.pr.gov.br – link: Resultados – Últimos Resultados.