FA e Bosch promovem evento de apresentação do Programa de Bolsas executado pela parceria das duas instituições 04/10/2019 - 14:10

Com o objetivo de apresentar a iniciativa Bosch & Fundação Araucária de bolsas para pesquisa aplicada ao contexto da indústria, e esclarecer dúvidas sobre a segunda edição do edital que conta com desafios nas áreas de inovação em novos negócios, gestão de ágil de projetos, desenvolvimento de novos produtos, e design aplicado à perspectiva do usuário, bem como outros desafios de impacto ao negócio, as duas instituições realizaram um evento nesta sexta-feira (04), no Connectory.

"Na era em que vivemos, em que o destaque é voltado totalmente aos projetos que englobam a inovação, uma chamada pública como esta é a oportunidade dos graduandos serem inseridos nesse mercado e por uma empresa renomada como a Bosch", destacou o diretor científico da Fundação Araucária, Luiz Márcio Spinosa.

Edital

Promover a articulação entre instituições de ensino superior e institutos de pesquisa e a Bosch, oportunizando aos acadêmicos a atuação em projetos de inovação desenvolvidos dentro da empresa, e também, favorecer o aprendizado de estudantes em práticas diferenciadas relacionadas ao universo da inovação, são objetivos da chamada pública lançada pela Fundação Araucária (FA) no último dia (18). O edital é referente ao Programa de Bolsas da FA em parceria com a Bosch.

O recurso total disponível nesta chamada é de R$252.000,00. Os prazos para submissão da proposta eletronicamente e para envio da documentação impressa são até os dias 18 e 22/10, respectivamente.

Para mais informações a respeito do edital, basta acessar: www.fappr.pr.gov.br – Programas (CPs e PIs) – Programas Abertos.