FA lança três novas chamadas públicas 13/12/2018 - 18:00

A Fundação Araucária lançou, nos últimos dias, mais três chamadas públicas referentes aos seguintes Programas: o Paranaense de Pesquisas em Saneamento Ambiental (PPPSA) Fundação Araucária / Sanepar, o de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico-Científicas e Institutos de Pesquisa e o de Auxílio à Internacionalização dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu Acadêmico Notas 6 e 7.

O Programa Paranaense de Pesquisas em Saneamento Ambiental (PPPSA) Fundação Araucária / Sanepar tem como objetivo apoiar atividades de pesquisa e desenvolvimento que contribuam com a melhoria das condições do saneamento ambiental, representando significativa contribuição para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.

Já o Programa de Apoio à Organização de Eventos das Associações ou Sociedades Técnico-Científicas e Institutos De Pesquisa concede apoio financeiro, na organização de eventos relacionados com ciência e tecnologia, destinados ao intercâmbio de experiências entre pesquisadores e a divulgação dos resultados de seus trabalhos, cuja realização ocorra no âmbito estadual no período de abril a dezembro de 2019.

E por fim, o Programa de Auxílio à Internacionalização dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu Acadêmicos Notas 6 e 7 que visa apoiar financeiramente os programas, avaliados no último quadriênio, notas 6 e 7, fortalecendo desta forma a qualidade dos cursos oferecidos pelas Instituições do Paraná.

Para saber mais detalhes sobre esses editais, basta acessar o site: www.fappr.pr.gov.br – link: Programas (CPs e PIs) – Programas Abertos.

Resultados

A FA também lançou nos últimos dias os resultados dos editais referentes às bolsas de Produtividade, à Biodiversidade e ao Programa de Pró-Equipamentos. Para ter acesso a esses resultados, acesse: www.fappr.pr.gov.br - link: Resultados - Últimos Resultados.