FA participa de evento relacionado aos “Desafios e Perspectivas da Pesquisa e da Pós-Graduação na UFPR” 02/04/2018 - 13:50

A Fundação Araucária (FA), representada pelo seu diretor científico – Nilceu Jacob Deitos - participou do evento “Desafios e Perspectivas da Pesquisa e da Pós-Graduação na UFPR”, por meio de uma palestra com o seguinte tema: “A política estadual de pesquisa – Situação atual, desafios e perspectivas”. O evento foi realizado entre os dias 26 e 28 e aconteceu na UFPR – Jardim Botânico.

O diretor científico da FA apresentou os dados evolutivos da instituição nos últimos sete anos e demonstrou por meio de gráficos o investimento aplicado especificamente na Universidade Federal do Paraná. Foram aproximadamente R$54 milhões de reais, representando cerca de 13% do recurso total da FA.

No debate, realizado logo após a apresentação do diretor científico da FA, o Professor Aldo Zarbin, do Departamento de Química da UFPR, também pôde expor sua visão referente aos desafios enfrentados pelos pesquisadores paranaenses. O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG)- Francisco de Assis Mendonça também esteve presente no debate.