A Fundação Bill & Melinda Gates seleciona projetos nas áreas de saúde e bem-estar social 05/04/2016 - 12:20

Para incentivar soluções de saúde e desenvolvimento globais inovadoras e não convencionais, a Grand Challenges Explorations está aceitando propostas de pesquisa nesta área. Os candidatos podem ter de qualquer nível de experiência; ser de qualquer formação; e de qualquer organização, incluindo faculdades e universidades, laboratórios do governo, instituições de pesquisa, organizações sem fins lucrativos, e empresas com fins lucrativos.

As propostas devem seguir os seguintes tópicos:

Avaliação de Planejamento Familiar: necessidades, preferências e comportamentos para informar inovações em tecnologias e serviços de contraceptivos;
Desenvolvimento de plataformas inovadoras para acelerar o desenvolvimento do contraceptivo Drug Discovery;
Elaboração de novo design Analytics e abordagens para a eliminação da Malária;
Apontamento de novas terapias para a Infância Cryptosporidium Infection;
Discussão de novas abordagens para a caracterização e acompanhamento da Carga Global de Resistência Antimicrobiana;
Exploração de novas soluções em domínios prioritários da saúde global.

O financiamento inicial será de US $ 100.000 cada, e os projetos que se destacarem terão a oportunidade de receber um financiamento adicional de até US $ 1 milhão. Descrições completas dos novos tópicos e instruções de aplicação em Chinês, Inglês, Francês, Português e Espanhol estão disponíveis neste link: http://gcgh.grandchallenges.org/grant-opportunities.

Em parceria com do Howard Hughes Medical Institute (HHMI), do The Wellcome Trust e da Fundação Gulbenkian, a Fundação Bill& Melinda Gates também conta com um concurso aberto relacionado à atribuição de subvenções aos excelentes cientistas em início de carreira que trabalham fora dos Estados Unidos e de outros países do G7. Este programa International Research Scholars tem como objetivo fornecer suporte para cientistas internacionais de destaque e trazê-los para um ambiente que possa promover o trabalho deles e permitir-lhes a oportunidade de melhor compreender e tratar de questões biomédicas de relevância global. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. Mais informações, neste link: https://www.hhmi.org/news/philanthropies-announce-program-develop-scientific-talent-worldwide.

A Fundação Bill& Melinda Gates também conta com o “ Desafio Economia Azul”, que consiste no lançamento de uma revolução azul de Aqüicultura. Este desafio tem como objetivo encontrar soluções para três questões importantes da aquicultura: 1) alimentação repensada para a aquicultura; 2) Novos produtos para o mar e 3) O projeto sustentável por meio de inovações que irão revolucionar a aquicultura no mundo em desenvolvimento, com foco na região do Oceano Índico, onde transformações na aquicultura podem ajudar a erradicar a pobreza, acabar com a fome, e preservar os ecossistemas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho. Mais informações: www.theblueeconomychallenge.org.