I Fórum Brasil – Canadá na Agricultura acontece do dia 18 de maio a 2 de junho 17/05/2021 - 20:25

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC), em parceria com a Câmara de Comércio Brasil - Canadá (CCBC), e com o apoio da Global Affairs Canada, por meio da Embaixada do Canadá no Brasília e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  realizarão o  I Fórum Brasil – Canadá  na Agricultura, que acontecerá virtualmente do dia 18 de maio a 2 de junho.

O evento trará um panorama da agenda bilateral da agricultura e promoverá discussões e experiências  de compartilhamento por meio de mesas redondas com foco em políticas, comércio, tecnologia, ESG e tendências de investimento, e Oportunidades.

A agricultura é um dos principais motores das economias brasileira e canadense, e essencial para o pós-Covid-19 e recuperação pandêmica. Os dois países são referência internacional no setor, atraindo investimentos constantes e em desenvolver soluções inovadoras em uma variedade de áreas, como plantações, produção de gado, comércio justo e prática sustentável. No entanto, existem inúmeras oportunidades de negócios, investimentos, colaboração,e compartilhamento de melhores práticas.

Organizado em quatro sessões, o evento vai discutir as relações Brasil-Canadá na agricultura da perspectiva do governo; Oportunidades de comércio bilateral e tendências futuras, o ecossistema para brasileiros e canadenses Ag-Techs e Agricultura Sustentável e Biodiversidade.

O Embaixador Pedro Borio, embaixador do Brasil no Canadá será um dos palestrantes no 1º Fórum de Agricultura Brasil-Canadá - Sessão 1 Relações Brasil-Canadá na Agricultura, que acontecerá amanhã, terça-feira, 18 de maio, às 15h.

Esta primeira sessão dará uma visão geral das relações bilaterais, discutirá oportunidades e desafios para acessar os mercados e apresentará dois casos de sucesso de investimento: Nutrien e JBS Group.

Entre os palestrantes confirmados estão Bonny Berger - TB, Conselheira Comercial e Econômico e Chefe da Seção Comercial na Embaixada do Canadá | Ambassade du Canada; Paulo Araujo, Adido agrícola da Embaixada do Brasil em Ottawa; Andre Dias, Líder Regional LATAM na Nutrien e Wesley Batista Filho, Presidente Américas do Grupo JBS.

Para ter acesso à programação, Clique aqui .

Para mais informações e inscrições, acesse https://lnkd.in/ePStTKB