Lift aposta em nicho de mercado para crescer 03/07/2015 - 16:30

Focada em lojas de móveis de alto padrão, software da empresa já está em mais de 11 estados brasileiros. A empresa Londrinense Lift desponta com inovação em um mercado tradicional, mantendo como diferencial o trabalho focado em um único setor: o de software para lojas de móveis de alto padrão. A área é complexa, depende muitas vezes de vários fornecedores e envolve clientes, arquitetos, encomendas, assistências e logística. 

Em consequência do seu diferencial, a Lift atua em todos os estados da região Sul e Sudeste e também já está presente em Alagoas, Maranhão e Sergipe totalizando 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal. “A excelência do nosso trabalho se deve também ao fato de somente atuar no ramo de móveis. Isso nos permite cada dia mais ser eficiente no atendimento a nosso cliente, pois entendemos seu negócio e processos envolvidos”, explica Bruno Lorca, sócio da empresa. 

O sistema Lift é um software que permite que todas as áreas da empresa sejam integradas através de uma central, possibilitando a automação e armazenamento de informações de negócios. Conhecido como ERP (enterprise resource planning, em inglês), o sistema auxilia em vários setores e dá suporte para área comercial, marketing, compras, financeiro, logística, estoque, assistência e fiscal. “Os processos de compra de um produto até a sua entrega, podem em alguns casos, levar até 60 dias. É muito importante que as lojas tenham controle sobre as ações que são realizadas para melhor atender seus clientes”, conta Bruno. 

Incubação 

Mesmo em franco crescimento, a Lift pretende consolidar novas soluções para o setor moveleiro. Para isso, conta desde o início do ano, com o apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Intuel) da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na incubadora, a empresa pretende lançar um software voltado aos fabricantes de móveis. “Conhecemos a rotina da loja e acreditamos que o processo de comunicação entre a fábrica e o ponto de venda pode ser melhorado por meio de uma ferramenta de comunicação que centralize todas as informações e também as envia quando necessário”, conta Bruno. A expectativa da empresa é de lançar o novo produto até o final do ano. 

Intuel 

A Intuel tem como objetivo fundamental apoiar projetos e empreendimentos de base tecnológica, visando à criação de empresas inovadoras e sustentáveis. A missão da incubadora é fomentar o empreendedorismo inovador e para isso disponibiliza uma série de benefícios voltados aos pequenos negócios. Saiba mais em: www.intuel.com.br. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Aintec.

GALERIA DE IMAGENS