Mesa redonda oferece novas alternativas de trabalho a empresários paranaenses 27/03/2015 - 17:00

O PEIEX Curitiba e a WAGRALIM organizaram a MESA REDONDA FOOD SOLUTIONS BRASIL & BÉLGICA, que aconteceu nesta quinta-feira (26), no Campus da Indústria. Nessa oportunidade, empresários atendidos pelo PEIEX puderam conhecer inovações tecnológicas do setor de alimentos. Sendo apresentado o que existe de mais recente no mercado mundial, além de expor e trocar ideias sobre os maiores desafios na busca de soluções viáveis e sustentáveis para a indústria alimentícia. 

“Procuramos, sempre que possível, promover reuniões que possam de alguma forma auxiliar nossos empresários. O nosso objetivo é o de oferecer as informações e orientá-los, e a partir disso, os empresários podem aplicar esses conhecimentos em seus produtos e empreendimentos”, destacou o coordenador estadual do PEIEX e diretor administrativo e financeiro da Fundação Araucária, José Carlos Gehr.

 A mesa redonda tem o objetivo de mobilizar empresários do Projeto PEIEX, como apoio aos esforços que já estão sendo desenvolvidos, para aproximação com investidores estrangeiros, busca de novas tecnologias, e também a promoção do fortalecimento da cultura exportadora. O proprietário da empresa Vitaya Alimentos que existe há três anos, Dalmer Maffei, afirmou que já conhecia o Programa desenvolvido pela Bélgica e que fez questão de conhecer as empresas que fazem parte desse Programa. “Essa reunião foi muito importante, pois conheci e passei a ter um contato mais direto com os representantes legais das empresas integrantes do Programa, passei a conhecer alternativas de produtos e, a saber, com o que trabalham e como trabalham”, disse Dalmer.

Já o diretor administrativo da empresa Super Saúde Nutricional, Waldemiro Pereira, destacou que alguns pontos podem ser destacados nas palestras que assistiu: conhecimento de matérias-primas alternativas que podem substituir as matérias-primas hoje utilizadas nos produtos e que podem causar algum dano à saúde da população e a motivação para exportação e importação. “Queremos participar das missões que o PEIEX auxilia na organização e ampliar os horizontes de nossa empresa”, informou Waldemiro. 

A empresa Romanus Soluções Tecnológicas, que está no mercado há 15 anos, também participou do evento. “Esses encontros promovem uma troca de experiência e um grande aprendizado”, comentou o diretor da empresa, André Romano.

GALERIA DE IMAGENS