Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições até 30 de agosto 28/06/2013 - 10:57

O período para inscrições dos estudantes do ensino médio, estudantes de graduação, mestres e jovens doutores no Prêmio Jovem Cientista segue até o dia 30 de agosto, no endereço eletrônico www.jovemcientista.cnpq.br

O tema escolhido para a edição deste ano é “Água - Desafios da Sociedade”, que está alinhado com a Política Nacional de Recursos Hídricos do Governo Federal e o Ano Internacional de Cooperação pela Água, promovido pela Unesco, em 2013. A premiação soma mais de R$ 700 mil em bolsas de estudo, quantias em dinheiro, laptops e visitas aos laboratórios e fábricas da GE.

Importante destacar que os ganhadores do Prêmio Jovem Cientista terão prioridade nos processos seletivos de bolsas de graduação do Programa Ciência sem Fronteiras, conforme definido no item 4.1 C das chamadas atualmente abertas para Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Hungria, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido. A iniciativa visa valorizar a experiência científica dos estudantes no Brasil antes de partirem para o intercâmbio no exterior.

O Prêmio Jovem Cientista é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação Roberto Marinho (FRM) e as empresas GE e Gerdau.

Fonte: CNPq