Professor da Unioeste é nome de prêmio nacional 02/07/2013 - 11:10

A Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), lançou o prêmio Moacir Piffer de Iniciação Científica em homenagem ao professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, devido a sua história de dedicação profissional.

O prêmio é concedido ao melhor trabalho de iniciação científica apresentado no Congresso da SOBER e tem a finalidade de reconhecer publicamente e incentivar a produção de trabalhos de iniciação científica junto às Instituições de Ensino Superior que se dedicam aos temas relacionados com a economia, a sociologia e/ou administração rural.

Moacir Piffer é professor do Colegiado de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio do Campus de Toledo da Unioeste. Iniciou sua carreira docente na Unioeste em 1983, logo após formar-se em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá. Fez seu mestrado em desenvolvimento econômico pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em desenvolvimento regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Sua área de estudo concentra-se na análise regional, desenvolvimento local e regional, economia do desenvolvimento, economia regional e urbana. Possui diversos artigos e textos publicados em livros e periódicos nacionais e estrangeiros.

O professor é o primeiro da Unioeste a alcançar esta respeitada homenagem de âmbito nacional, concedida por uma sociedade científica.

Fonte: UNIOESTE