Representantes da FA participam de reunião na Capes sobre o Plano Nacional de Pós-graduação 24/08/2023 - 16:59

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) reuniu nestas terça e quarta-feira (22 e 23/08), em Brasília, representantes das Fundações de Amparo à Pesquisa Científica e instituições vinculadas à ciência, tecnologia e inovação para um curso preparatório para as oficinas regionais de discussão de propostas para a construção do Plano Nacional de Pós-graduação 2024-2029.

No Paraná o evento será realizado no dia 19 de setembro e reunirá representantes da comunidade científica, do governo, do setor produtivo e da sociedade civil organizada. “Será um momento muito importante de elencarmos temas estratégicos de cada estado que poderão orientar os investimentos na formação de mestres, doutores e pós-doutores de forma coletiva. Estaremos discutindo as prioridades poderão orientar de uma forma mais assertiva os investimentos na pós-graduação”, explicou o gerente de projetos da Fundação Araucária Nilceu Deitos.

Também participaram do encontro a assessora técnica da Fundação Araucária Débora de Mello Gonçales Sant’Ana e a professora da Universidade Estadual do Norte do Paraná Fátima Aparecida da Cruz Padoan​. A programação do evento será divulgada em breve.