UEM abre inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento 23/04/2019 - 10:10

Estão abertas as inscrições para o Processo Extraordinário de Seleção de Candidaturas aos Cursos de Mestrado e de Doutorado (Edital nº 006/2019-PGM) do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que oferece duas vagas para o Curso de Mestrado e de duas vagas para o Curso de Doutorado quatro vagas para ingresso de alunos em agosto de 2019, com expectativa de bolsas de estudo Fundação Araucária e da Capes.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 05 de julho de 2019 no Sistema de Inscrições Online disponível no website do PGM.Para inscrição neste Processo Extraordinário o candidato deve ter Graduação em Cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas e ter concluído o Curso de Mestrado até o dia 30 de julho de 2019. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico. Os cursos têm a duração média de 24 meses para o Mestrado e de 48 meses para o Doutorado.

Ao acessar o Sistema de Inscrições Online, o candidato encontrará as instruções e a relação de documentos necessários para a inscrição, além de outras informações. A Seleção de Candidatos será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos Históricos Escolares e dos Currículos Lattes, conforme critérios estabelecidos para a Seleção (www.pgm.uem.br/documento).

O PGM é o único Curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5.

O Corpo Docente do PGM é constituído por 11 Docentes Permanentes, todos eles portadores de título de Doutor, conferido por Instituições de Excelência tanto nacionais quanto estrangeiras, contratados em Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE). Os docentes atuam nas linhas de pesquisa em Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microorganismos e Genética Animal. A competência do Corpo Docente do PGM, altamente qualificado, é demonstrada pelo elevado percentual de seus membros (81,2%), que são Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq, destacando-se 6 Bolsistas Produtividade CNPq Nível 1.

Mais informações poderão ser obtidas no seguinte endereço eletrônico: www.pgm.uem.br/inscricao, pelo e-mail: sec-pgm@uem.br, ou na Secretaria do PGM, Av. Colombo, 5790, Bloco J45, 1° Andar, Sala 101, Campus Universitário, Fone (44) 3011-8984.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UEM.