As inscrições para o prêmio Prêmio Finep – 2014 podem ser realizadas até o dia 12 de setembro 11/07/2014 - 14:50

O Prêmio Finep foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas, desenvolvidos no Brasil e já inseridos no mercado interno ou externo, a fim de tornar o País competitivo e plenamente desenvolvido por meio da inovação. As empresas, as instituições e os inventores inovadores são aqueles que desenvolvem soluções em forma de produtos, processos, metodologias e/ou serviços novos ou significativamente modificados.

2. Inscrições

As inscrições iniciaram no dia  7 de abril e podem ser realizadas até o dia 12 de setembro. É condição para participação o preenchimento completo do formulário de inscrição da respectiva categoria disponível no endereço eletrônico do Prêmio Finep - www.finep.gov.br/premio. Está vedado o envio de anexos, amostras ou qualquer outro tipo de material complementar.

A inscrição no Prêmio Finep pressupõe a autorização de divulgação das inscrições participantes, das inovações e de seus respectivos benefícios para a sociedade, bem como a cessão do direito de imagem dos presentes nas cerimônias de premiação. Está vedada a participação, na mesma categoria, das empresas, instituições e pessoas físicas que tenham sido vencedoras regionais e nacionais (primeiros lugares) do Prêmio Finep em 2012 e 2013.

Está vedada a participação de parentes consanguíneos e afins, até o segundo grau, de funcionários, prestadores de serviço da Finep e membros da comissão julgadora na categoria Inventor Inovador, e como responsáveis pela inscrição ou dirigentes de empresas e instituições nas demais categorias.

3. Etapas, Categorias e Condições de Participação

O Prêmio Finep 2014 tem duas etapas, Regional (em cada uma das cinco regiões do Brasil) e Nacional, com as respectivas categorias descritas a seguir. A proposta classificada em primeiro lugar em cada categoria, na Etapa Regional, concorre ao Prêmio Nacional.

6. Premiação

ETAPA REGIONAL

Os vencedores da fase regional de cada categoria a seguir, além de concorrerem à premiação nacional, receberão o Troféu Ouro e os seguintes prêmios em espécie:

- Inventor Inovador - R$ 100.000,00 (cem mil reais);

- Inovação Sustentável - R$ 150.000,00 (cem mil reais);

- Micro/Pequena Empresa - R$ 200.000,00 (duzentos mil reais);

- Instituição de Ciência e Tecnologia - R$ 200.000,00 (duzentos mil reais);

- Tecnologia Social - R$ 200.000,00 (duzentos mil reais);

- Média Empresa - R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

ETAPA NACIONAL

Os vencedores da fase nacional de cada categoria abaixo receberão o troféu de vencedor nacional e os seguintes prêmios em espécie:

- Inventor Inovador - R$ 100.000,00 (cem mil reais);

- Inovação Sustentável - R$ 150.000,00 (cem mil reais), em adição à premiação regional;

- Micro/Pequena Empresa - R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), em adição à premiação regional;

- Instituição de Ciência e Tecnologia - R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), em adição à premiação regional;

- Tecnologia Social - R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), em adição à premiação regional;

- Média Empresa - R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), em adição à premiação regional;

- Grande Empresa -        1º lugar - R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais);

2º lugar - R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais);

3º lugar - R$ 100.000,00 (cem mil reais).

- Tecnologia Assistiva -   1º lugar - R$ 200.000,00 (duzentos mil reais);

2º lugar - R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais);

3º lugar - R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Fonte: http://premio.finep.gov.br/index.php/regulamento