Conselho Superior da Fundação Araucária aprova Plano de Trabalho desse ano e de 2016 da Instituição 27/04/2015 - 00:10

Com o objetivo de apresentar o Plano de Trabalho da Fundação Araucária dos anos de 2015 e 2016 e também o Relatório Financeiro e Administrativo de 2014 da Instituição, e de atualizar o Estatuto da Fundação Araucária, conforme solicitações do Tribunal de Contas e da Procuradoria Geral do Estado foi realizada nos últimos dias, uma reunião nas dependências da Instituição, com todos os membros do Conselho Superior da Fundação Araucária.

“Procuramos desempenhar o nosso papel de gestor da melhor forma possível dentro da Fundação Araucária. Todas as oportunidades que estavam e que estão ao nosso alcance são aproveitadas e aplicadas, para que alcancemos o nosso intuito principal, o desenvolvimento da ciência e tecnologia do Paraná”, informou o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman.

 De 2011 a 2014, a Fundação Araucária, financiou 14 mil bolsas e a Instituição também apoiou quatro mil projetos. “O Plano de Trabalho apresentado para esse ano e para 2016 foi muito bem elaborado e assim como dos anos anteriores será executado com sucesso, contemplando dessa forma, as expectativas da academia, setor produtivo e governo”, afirmou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

O representante da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Públicas – APIESP – Aldo Nelson Bona, parabenizou o trabalho dos gestores da Fundação Araucária. “O Relatório comprova por meio de números que está acontecendo a gestão correta da Fundação Araucária. Parabenizo a Diretoria Executiva pelo esforço desempenhado, e por esse motivo aprovamos o Plano de Trabalho apresentado, priorizando editais como: de apoio  à pesquisa básica e aplicada, de internacionalização, e de bolsa técnico.

 

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS