Diretoria da Fundação Araucária participa do Fórum Permanente das Micro e pequenas empresas, em Cascavel 04/04/2014 - 10:00

Durante o mês de abril, haverá cinco reuniões em todo o estado para a discussão de capítulos específicos da lei complementar 163/2013, que prevê tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas.

O Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que foi realizado na última quinta-feira (03) iniciou uma série de encontros no interior do Paraná para discutir sobre a regulamentação da lei complementar 163/2013, que institui tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas.

A primeira reunião do Fórum foi em Cascavel e contou com a participação do diretor administrativo e financeiro da Fundação Araucária, José Carlos Gehr. Em Curitiba, a reunião foi realizada no final de fevereiro, com o ministro chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos. Segundo o ministro, a desburocratização e a redução dos tributos para micro e pequenas empresas poderiam resultar na geração imediata de aproximadamente 8 milhões de empregos formais no Brasil.

Durante os 5 fóruns programadas para o mês de abril, os participantes irão debater capítulos específicos da lei 163, como acesso aos mercados, formação e capacitação empreendedora, investimento e financiamento, tecnologia e inovação, e racionalização legal e burocrática.

A programação está disponível no site forumpme.pr.gov.br, onde também podem ser feitas as inscrições. No ato da inscrição, o participante deverá escolhido um dos temas referentes à lei. Mais informações pelo e-mail forumpme@seim.pr.gov.br.



Fonte: Agência FIEP

GALERIA DE IMAGENS