Empresa atendida pelo PEIEX Maringá - Morena Rosa Group - participa de projeto internacional inédito 01/10/2015 - 17:00

Em uma ação inédita promovida pelo Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), 15 marcas nacionais passaram a fazer parte de um projeto inédito, com foco na exportação da moda brasileira. 

A marca Morena Rosa Group, empresa atendida pelo PEIEX – Maringá, fará parte do projeto e será comercializadas em uma loja exclusiva, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A ação realizada entre os meses de setembro (2016) e janeiro (2017), incluindo o período das compras de Natal. A expectativa é movimentar R$ 2,5 milhões durante os quatro meses. 

"Para esta ação especial com o Texbrasil, esperamos que ainda mais pessoas tenham contato com as marcas brasileiras e que estas fiquem cada vez mais visíveis na Bolívia", diz Luis Felipe Paschoal, responsável pelas vendas internacionais do Morena Rosa Group. 

O que é o PEIEX? 

O PEIEX é um projeto da Apex-Brasil e Fundação Araucária de incremento à competitividade e promoção da cultura exportadora empresarial, por meio da solução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos. Para isso, a Apex-Brasil dispõe de núcleos operacionais em diversos estados, que são responsáveis pelo atendimento às empresas. O núcleo operacional possui uma equipe capacitada, formada por um coordenador, um monitor, técnicos extensionistas (com conhecimentos multidisciplinares) e estagiários, todos com o objetivo de propor e implementar melhorias nas empresas. No Estado do Paraná, o PEIEX atua nas regiões de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá. De 2009 até agora, cerca de 2.400 indústrias receberam atendimento dos Técnicos do PEIEX Paraná. Os setores beneficiados são: vestuário, alimentos, metal-mecânico, moveleiro, T.I e cosméticos. Todas as ações desenvolvidas visam o desenvolvimento econômico do Estado e a geração de empregos para os paranaenses.

Fonte: PEIEX - Maringá.

GALERIA DE IMAGENS