FA divulga o resultado de quatro chamadas públicas 22/06/2016 - 00:00

A Fundação Araucária divulgou, nos últimos dias, os resultados de quatro chamadas públicas que possuem parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). São elas: Bolsas de Doutorado e Mestrado; Capacitação Docente e Bolsas de Estágio Pós-Doutoral no Exterior para Docentes.

Com relação ao edital referente à capacitação docente que tem como objetivo conceder apoio para realização de doutorado no país, a partir de 2017, em todas as áreas do conhecimento, visando promover a qualificação e o aprimoramento dos docentes, foi aprovado o valor total de R$ 907.896,00, englobando 368 bolsas.

Já o Programa de Bolsas de Estágio Pós-Doutoral no Exterior para Docentes visa financiar o estudo de docentes e pesquisadores que atuam na pós-graduação Stricto Sensu no Paraná. Tem também como objetivo apoiar o fortalecimento e o avanço da pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, incentivando atividades de desenvolvimento que apresentem perspectivas de promover avanços tecnológicos ou que sejam de alta relevância social e estratégica para o estado. Nesta chamada foram aprovadas 20 bolsas.

Foram selecionados também 131 bolsistas de mestrado e 150 bolsistas de doutorado. Esta foi a primeira etapa de seleção, as pessoas que quiserem submeter seus projetos e propostas para o financiamento de bolsas de mestrado e doutorado  relacionados à segunda etapa de seleção, ainda podem fazer suas inscrições até o mês de agosto. O resultado desta etapa está previsto para o mês de dezembro.

Para mais informações acesse: www.fappr.pr.gov.br – link: Últimos Resultados.