FA divulga resultado da chamada pública referente ao Programa da Rede Paranaense de Apoio à Agropesquisa e Formação Aplicada 31/07/2017 - 14:30

A Fundação Araucária divulgou nesta sexta-feira (28), o resultado da chamada pública referente ao Programa da Rede Paranaense de Apoio à Agropesquisa e Formação Aplicada. Serão investidos mais de nove milhões e meio de reais. Esta chamada conta com a parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Paraná (Senar-PR).

Este edital tem como principais objetivos, o de apoiar atividades de pesquisa e desenvolvimento em redes colaborativas ligadas à agropesquisa paranaense, fortalecer o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná por meio da promoção da Rede Paranaense de Agropesquisa e Formação Aplicada, promover a sistematização e/ou produção de conhecimentos e de metodologias ou meios processuais inovadores, bem como o desenvolvimento de novos procedimentos que orientem práticas agrícolas no Estado do Paraná.

Além disso, este edital pretende propiciar a definição de critérios técnicos de sistemas conservacionistas para redução de perdas em solo e água nos diversos solos, manejos, climas e cultivos regionais do Paraná e apoiar a elaboração de novas literaturas técnicas sobre o tema e o desenvolvimento de programas e cursos de formação profissional de técnicos das ciências agrárias e demais áreas correlatas, produtores e trabalhadores rurais sobre as técnicas e sistemas conservacionistas para redução de perdas em solo e água em áreas de produção agrícola, pecuária e florestal.

Para mais informações a respeito do resultado desta chamada, acesse: www.fappr.pr.gov.br - link: Resultados – Últimos Resultados.