FA e CNPq disponibilizam mais de dois milhões de reais para a chamada pública relacionada ao Programa de Apoio a Núcleos de Excelência – Pronex 25/04/2016 - 12:30

Apoiar a execução de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, com o objetivo de oferecer suporte financeiro aos trabalhos dos grupos de pesquisas do Paraná com excelência reconhecida, a Fundação Araucária em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) lançou, nos últimos dias, a chamada pública referente ao Programa de Apoio a Núcleos de Excelência – Pronex. 

Os grupos de pesquisa que submeterem os projetos para esta chamada pública devem possuir pesquisadores e técnicos de alto nível, em permanente interação, com reconhecida competência em suas áreas de atuação técnico-científica, capazes de funcionar como fonte geradora e transformadora de conhecimento científico-tecnológico para aplicação em programas e projetos de relevância ao desenvolvimento do país e em temas inovadores, prioritários ou estratégicos para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado. O recurso total destinado a este edital é de R$2.173.513,00. 

A submissão eletrônica das propostas deve ser realizada até o 23/05 e o encaminhamento da documentação impressa exigida até o dia 30/05. O resultado final está previsto para a partir do 31/10. 

Além das chamadas públicas relacionadas ao PPSUS e Pronex, mais quatro outros editais (de apoio à organização de eventos das associações ou sociedades técnico-científicas e institutos de pesquisa, de pesquisa em Zika Vírus, Chikungunya e Dengue no Estado do Paraná, de pesquisa básica e aplicada para todas as áreas do conhecimento e de bolsas de Produtividade em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico/Extensão) serão lançados ainda neste mês, seguindo a autorização assinada pelo governador do estado do Paraná Beto Richa, no último dia 11.

Para mais informações acesse: www.fappr.pr.gov.br - Link: Chamadas - CPs Abertas.

GALERIA DE IMAGENS