FA lança duas novas chamadas públicas 20/10/2016 - 18:30

As chamadas públicas referentes aos Programas de apoio à pesquisa em rede voltada à redução do risco de desastres no Paraná e à Pesquisa e Inovação  - parceria entre a Fundação Araucária (FA) e a Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi foram lançadas nos últimos dias.

O edital relacionado à redução do risco de desastres no Paraná destina-se à concessão de bolsas de pesquisa para o desenvolvimento de recursos humanos em projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, que sejam desenvolvidos em rede (no mínimo duas instituições). O recurso total desta chamada pública é de R$300.000,00 e a submissão eletrônica das propostas pode ser realizada até o dia 16/11. O encaminhamento da documentação impressa exigida pode ser feito até o dia 23/11 e o resultado final será divulgado a partir de fevereiro de 2017.

Já o edital referente à parceria da FA  e a Prati-Donaduzzi visa incentivar a articulação entre instituições de ensino superior, institutos de pesquisa, organizações sociais e a empresa, oportunizando parceria na formação de futuros profissionais; bem como favorecer o aprendizado de estudantes em práticas diferenciadas relacionadas ao universo da pesquisa, desenvolvimento e manufatura de fármacos e medicamentos. O recurso total desta chamada pública é de R$500.000,00 e a submissão eletrônica das propostas pode ser realizada até o dia 16/11. O encaminhamento da documentação impressa exigida pode ser feito até o dia 23/11 e o resultado final será divulgado a partir de fevereiro de 2017.

Mais informações: www.fappr.pr.gov.br – Link: Chamadas &Projetos – Chamadas Abertas.