Fundação Araucária e Seti promovem reunião com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação 10/05/2017 - 13:20

Na manhã de sexta-feira, dia 05, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.  Na ocasião, foram apresentadas linhas de ação, pesquisa, recursos, programas e possibilidades da Fundação Araucária e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) para a Prefeitura de Pato Branco, instituições de ensino e entidades.

O encontro contou com a presença do diretor Administrativo-Financeiro da Fundação Araucária, José Carlos Gehr e do coordenador de Ciência e Tecnologia da Seti, Evandro Razzoto, bem como, dos membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O diretor Administrativo-Financeiro da Fundação Araucária, José Carlos Gehr, afirmou que a presença em Pato Branco teve o objetivo de explicar a atuação da Fundação Araucária. “Nossa intenção foi realizar uma reunião de trabalho para explicar a atuação, bem como, falarmos sobre inovação e buscarmos sugestões de projetos para a Fundação”, disse José Carlos.

“O Paraná é um Estado com ótimo ensino e onde percebemos que as melhores instituições de tecnologia estão no interior, por isso queremos fomentar esses conhecimentos para acompanharmos o desenvolvimento em nível mundial e, para isso, tratamos a ciência e tecnologia como meta de Estado e não de governo, promovendo o desenvolvimento social para as futuras gerações”, analisou José Carlos.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, explicou o encontro. “O principal propósito da reunião foi para que a nossa secretaria auxilie no desenvolvimento de novos projetos relacionados ao setor, mostrando a possibilidade de participar de editais para pleitear apoio nos projetos desenvolvidos. A Seti também participou com o intuito de firmar parceria para divulgação da Inventum – Campus Party para todas as instituições de ensino superior do estado, para que todos venham e participem conosco”, disse Géri.

Após a apresentação, os membros do Conselho puderam esclarecer dúvidas e, na sequência, houve a visitação na estrutura do Parque Tecnológico e nas Instituições de Ensino Superior, para que novas potencialidades possam vir a ser desenvolvidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Parque Tecnológico de Pato Branco.