Fundação Araucária financia mais de 200 bolsas que serão aplicadas nos programas de pós-graduação stricto sensu do Paraná 28/10/2014 - 15:30

Com o intuito de estimular o desenvolvimento dos programas de pós-graduação stricto sensu do Paraná e aprimorar a capacitação dos docentes dos cursos integrantes da pós-graduação, a Fundação Araucária em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) financiará 260 bolsas para esses docentes e discentes.

Essas bolsas são referentes às chamadas públicas 11,13 e 14, destinadas à capacitação de docentes de mestrado/doutorado. O resultado desses editais pode ser conferido no endereço: www.fappr.pr.gov.br/ resultados das CPs. 

O recurso total disponibilizado nessas chamadas é de mais de R$14 milhões de reais. “As notas dos programas de pós-graduação stricto sensu do nosso estado vêm aumentando a cada avaliação trienal que a CAPES realiza. Os programas da região Sul foram os que tiveram melhor desempenho nesta última avaliação e dos estados do Sul, o Paraná se destacou, pois teve apenas 3% dos programas com notas rebaixadas, é o menor índice do país. Portanto, resolvemos incentivar ainda mais esse crescimento por meio do financiamento dessas bolsas”, ressaltou o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman.

GALERIA DE IMAGENS