Fundetec recebe visita do diretor científico da FA, Nilceu Jacob Deitos 28/09/2016 - 13:40

O diretor científico da Fundação Araucária visitou, nos últimos dias, a Fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) localizada em Cascavel. A Fundetec tem por objetivo desenvolver processos cooperativos que promovam o Desenvolvimento Sócioeconômico Regional, por meio de mecanismos de capacitação do setor Produtivo, principalmente de Agroindústrias e do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando o progresso econômico e social, com respeito ao meio ambiente.

A sede está em Cascavel, mas sua atuação, desde o princípio, estendeu-se a toda região Oeste do Paraná, e em alguns casos, difundiu pesquisas de Tecnologias Agroindustriais para outros estados do Brasil. Nesse contexto, a fundação vem fomentando ações inovadoras e competitivas e está ampliando os setores de atuação para atender a uma gama de segmentos econômicos de destaque regional.

Fotos: Fundetec.