PEIEX – Curitiba promove reunião que incentiva a parceria entre Brasil e Moçambique 04/12/2015 - 16:00

Representantes do Comitê de Geminações e das Secretarias de Meio Ambiente, de Educação e de Cultura de São José dos Pinhais, do Paraná Turismo, da empresa Nativa do Brasil (localizada em São José dos Pinhais) – atendida pelo Projeto de Exportação PEIEX - Curitiba - e também representantes de Moçambique, reuniram nesta sexta-feira (04), nas dependências da Fundação Araucária, com o objetivo de apresentar um modelo de projeto de sustentabilidade por meio da transformação de resíduos em novos produtos. 

“Essa transformação de resíduos em novos produtos tem o propósito de agregar valores sociais, ambientais, culturais e humanitários em um único projeto de exportação, com foco para implantação em países da África Central e Austral”, destacou o engenheiro florestal da empresa Nativa do Brasil, Marcelo Lubas.

Além de proporcionar um momento de aproximação entre Brasil e Moçambique, países de língua portuguesa, o modelo de projeto de Responsabilidade Social, Ambiental e Cultural – Transformando Vidas por meio da Arte com resíduos, pela Nativa do Brasil pôde ser apresentado, bem como uma breve exposição da atuação do Projeto PEIEX no Paraná, por meio da Fundação Araucária. 

O coordenador estadual do PEIEX e diretor administrativo e financeiro da Fundação Araucária, José Carlos Gehr iniciou a reunião, disponibilizando o espaço da Fundação Araucária para a troca de informações, ideias e de futuras parcerias. 

O conselheiro econômico para assuntos do turismo e cultura, Romualdo Lodino do Carmo Johnam também participou da reunião, representando o atual Ministro da Cultura e Turismo de Moçambique - Armando Silva Dunduro. O conselheiro fez uma apresentação sobre o tema: “Oportunidades de Investimento em Turismo em Moçambique”.

GALERIA DE IMAGENS