PEIEX reúne mais de 50 empresas em oficina da ApexBrasil 20/10/2016 - 12:50

A ApexBrasil, com o apoio do PEIEX Curitiba, reuniu 54 empresas de diversos segmentos na oficina “Inovação e Desenvolvimento de Produtos para Comércio Exterior”, realizada na última terça-feira (18) na Seti em Curitiba. O objetivo das oficinas, que são gratuitas, é preparar os empresários dentro dos principais conceitos e processos de inovação e desenvolvimento de produtos para atuação em mercados internacionais: geração de ideias, cópia melhorada, desenvolvimento de novos produtos, sustentabilidade e design como diferenciais.

 

“Verificamos o quanto as empresas são carentes de informação. Então a Apex resolveu qualificá-las, por meio destas oficinas, para que estejam mais preparadas para participar das nossas ações como rodadas de negócios internacionais, missões com visitas técnicas e feiras”, destacou a gestora de Projetos da APEX, Nelma Vieira.

 

Desde agosto, já foram realizadas 30 oficinas em todo o Brasil sempre com foco na exportação, normalmente, tendo o PEIEX como parceiro. Atualmente são sete temas, sempre definidos de acordo com o estágio que as empresas estão, desde aquelas que estão iniciando, abordando a introdução à exportação, até aquelas que já estão exportando para que avancem.

 

Esta já é a terceira oficina realizada em parceria com o PEIEX do Paraná. “Esta oficina superou as expectativas. A APEX abre as inscrições pensando em 30 empresas e aqui 54 se inscreveram. Ficamos muito felizes com o comprometimento dos empresários atendidos pelo PEIEX que fazem questão de buscar este aprimoramento de seus produtos e empresas, tornando-os mais competitivos para o comércio exterior”, salientou a coordenadora do PEIEX Curitiba Luciana Andreguetto.

 

A previsão é investir nas oficinas e, para 2017, já sejam 15 temas com foco na exportação. “Sempre trabalhamos de acordo com o perfil de cada estado. Entre os estados onde o PEIEX está em atuação, Paraná e São Paulo são os que mais se destacam em número de participantes, considerando que também são os núcleos mais consolidados”, lembrou a gestora de Projetos da APEX, Nelma Vieira.

 

A APEX realiza em torno de duas oficinas por ano em cada estado, dependendo da demanda. Mais informações sobre a atuação do PEIEX em www.peiexparana.com.br .

 

GALERIA DE IMAGENS