Parcerias em prol da conservação da natureza 19/06/2015 - 15:40

Para disponibilizar a continuidade do financiamento de propostas e projetos relacionados à conservação da natureza, as Fundações Araucária e Boticário estão estudando novas parcerias. O objetivo desta chamada pública é de apoiar propostas que priorizem a conservação da região da Floresta Ombrófila Mista (floresta com araucárias) e fitofisionomia associadas, além da região do Lagamar compreendida nos limites do litoral do Paraná. 

Com objetivo de conhecer o centro de pesquisa e toda estrutura da fábrica do Grupo Boticário, e todo trabalho desenvolvido pelo Grupo Boticário, o presidente da Fundação Araucária Paulo Brofman e a diretoria científica da instituição visitaram as dependências do Grupo, em São José dos Pinhais, nesta semana. 

A visita foi conduzida pelo gerente de pesquisa tecnológica do Grupo Boticário, Gustavo de Campos Dieamant e também o analista de gestão de comunicação, Felipe Lopes Salomão. Contando também com a presença do coordenador de ciência e informação da Fundação Boticário, Emerson Antonio de Oliveira. 

As duas Fundações já lançaram três editais relacionados à conservação da natureza, sendo que no último edital, de 2014, foram selecionadas dez propostas, totalizando um investimento de mais de R$ 680 mil. Os projetos têm a duração mínima de 12 meses e máxima de 36 meses. 

“A Fundação Araucária tem como prioridade financiar projetos que ofereçam benefícios à população, como é o exemplo dessa parceria com o Grupo Boticário. A questão da preservação da natureza deve ser uma constante em todos os debates e discussões”, destacou o presidente da instituição, Paulo Brofman.

GALERIA DE IMAGENS