Resultado da chamada referente ao Programa Redes Digitais da Cidadania do Estado do Paraná é divulgado 08/04/2014 - 15:50

A Fundação Araucária divulgou nesta segunda-feira (07), o resultado da Chamada Pública nº 03/2013 – relacionada ao Programa Redes Digitais da Cidadania do Estado do Paraná. O objetivo do edital é o de apoiar instituições de ensino superior e/ou de pesquisa, públicas ou privadas, mediante a seleção de propostas para a execução de projetos que potencializem o uso da internet e as capacidades no uso e aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), como contribuição para o desenvolvimento e a implantação das Redes Digitais da Cidadania no Estado do Paraná.

Foram disponibilizados os seguintes recursos: R$2.039.040,00 da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações e R$ 960.960,00 da Fundação Araucária. Esses recursos são oferecidos por meio de bolsas, onde nessa chamada resultaram em sete projetos aprovados, englobando vinte e seis  bolsas de R$360,00 destinadas a alunos de graduação e cinco bolsas de R$3.000,00; uma bolsa de R$1.100,00 e uma bolsa de R$4.000,00 destinadas aos discentes de pós-graduação Stricto Sensu , tendo a duração de até dezoito meses.

As linhas temáticas dos projetos envolvem: Capacitação de micro e pequenas empresas no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação; Qualificação dessas Tecnologias nos espaços públicos de uso da internet; Tecnologias da Informação e Comunicação, direcionadas à Gestão e Comercialização da Produção na Agricultura Familiar, ao trabalho, emprego e renda e também à cultura: preservação, promoção e acesso e capacitação de técnicos e Gestores Municipais no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.

“A partir dessa chamada, pode-se financiar bolsas para a melhoria de competitividade das micro e pequenas empresas, pelo desenvolvimento de ferramentas e pela promoção da inserção de estudantes no Programa. Dessa forma, proporcionar uma formação cidadã e incentivar o compromisso social das instituições públicas de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica”, destacou o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman.

Confira o resultado da chamada no link: http://xoops.celepar.parana/migracao/seti_fundacao_araucaria/arquivos/File/diretoria/atos2014/Ato022_14_CP03_13_resultado.pdf