Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR prossegue até o dia 5 de outubro 04/10/2016 - 17:50

Com o tema “Sentidos da Ética na Formação Acadêmica”, iniciou na segunda-feira (3), a “8ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR” (Siepe). Em Curitiba, o evento prossegue até quarta-feira (5); em Palotina e Jandaia do Sul, a Siepe será realizada nos dias 6 e 7 de outubro próximos. O diretor científico da Fundação Araucária, Nilceu Jacob Deitos, também participou da solenidade de abertura do evento.

Esta  promoção da UFPR é realizada todos os anos, integrando os pilares da universidade: Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Um dos objetivos é  promover e estimular a interação entre professores, estudantes de graduação e da Educação Profissional; Ensino Médio e pós-graduação, além dos técnicos administrativos e a comunidade em geral.

Integração – Durante a  Siepe são compartilhados conhecimentos, experiências e reflexões sobre temas das diversas áreas do conhecimento, através dos trabalhos desenvolvidos em atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os alunos são orientados por docentes da UFPR.

Eventos – Nesta edição, o evento reúne o “15º Encontro das Atividades Formativas” (Enaf); o “24º Evento de Iniciação Científica” (Evinci); o “9º Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação” (Einti) e o “15º Encontro de Extensão e Cultura” (Enec).

Ética – A escolha do tema central para a semana – “Sentidos da Ética na Formação Acadêmica” tem como mote principal a importância das reflexões sobre os elementos fundamentais do comportamento e da Cultura de um povo, levando em conta suas implicações e desdobramentos.  Reforça também a relevância da Ética em todas as ações da formação acadêmica sejam de Ensino, de Pesquisa ou de Extensão.

Organização – A iniciativa é uma promoção conjunta da

Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), da

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e da

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). A programação completa está disponível no site http://www.siepe.ufpr.br.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Paraná/ Samira Chami Neves.